Netflix estreia documentário sobre o desaparecimento de Madeleine McCann


O gigante do streaming pouco ou nada revelou sobre a série, intitulada de “O desaparecimento de Madeleine McCann”, que se será um documentário com oito episódios, encomendado em 2017 e cuja estreia foi repetidamente adiada.

O programa não contou com a participação dos pais da menina, que se opõem à produção. O porta-voz de Kate e Gerry McCann esclareceu que a família e os seus amigos “foram abordados há alguns meses para participar no documentário. Não foi a pedido de Kate e Gerry, que não vêem como é que o programa pode ajudar a procura por Maddie e, por isso, decidiram não participar”. A produtora ofereceu a possibilidade à família de ver o programa antes de ser lançado, mas o convite foi declinado.

Gonçalo Amaral, um dos inspetores da Polícia Judiciária que investigou o caso e que escreveu um livro sobre a investigação, é um dos entrevistados, como mostra o trailer.

Segundo o “The Guardian”, tem havido muita especulação à volta da produção, que não terá conseguido falar com algumas das personalidades essenciais ligadas ao caso. O programa está a provocar algum rebuliço na imprensa britânica. O tabloide “Daily Mail” afirma que a tese que o programa irá defender é que Maddie pode ainda estar viva e nas mãos de traficantes sexuais. O “The Guardian” escreve que cada um dos episódios terá custado mais de um milhão de euros a produzir e terão sido entrevistadas mais de 40 pessoas.

Segundo a Netflix, “O desaparecimento de Madeleine McCann” analisada detalhadamente o caso da menina que desapareceu a 3 de maio de 2007, na Praia da Luz, no Algarve. “Foi um desaparecimento que foi seguido no mundo inteiro, com a polícia portuguesa e Scotland Yard a mobilizarem-se uma investigação que se tornou no maior caso de uma criança desaparecida da história britânica”.

Estima-se que investigação já tenha custado ao governo britânico cerca de 13,5 milhões de euros.


texto de Jornal de Notícias

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close